domingo, 7 de abril de 2013

Muito hétero por aqui!

Ontem conversando com um conhecido ouvi a -não incomum- seguinte frase: "aqui não está bom como antes, tá tendo hétero demais." Referindo-se a uma boate "alternativa".
Ainda fico um pouco insegura de emitir minha opinião sobre o assunto por não conhecer o "outro lado", dos apoiadores não heterossexuais de ambientes separados, mas ao meu ver, acredito que a boate em que eu estava,( e sim, faço questão de citar o nome porque tenho mil elogios a fazer sobre ela no quesito "não ao preconceito" e muitos outros - El Club - ) é um exemplo precioso de como as pessoas podem conviver harmoniosamente com a diversidade. Aqui em Goiânia é muito difícil encontrar um lugar que tenha tanta gente com roupas, cabelos, jeitos, enfim... expressões tão variadas com na El. E é verdade, aparentemente o número de pessoas hétero está aumentando por lá, mas isso não significa que o número de não héteros deve diminuir ou está diminuindo. Até onde sei, nunca houve conflito motivado por desrespeito à orientação sexual por lá e o fato de haverem héteros não prejudica a procura por relacionamentos não héteros. Não é pela igualdade e o respeito à diversidade que lutamos? Então?!
É claro que há uma preocupação com o domínio de espaços pela população heterossexual, que de fato acontece e em quase 100% dos casos é prejudicial. Mas não acho que esteja acontecendo isso lá e também não acho que essa tenha sido a motivação do rapaz ao comentar. Talvez. Só sei que espero ver o dia em que pelo menos a maior parte da sociedade seja como o que acontece lá dentro, convivência pacífica com a  diversidade, respeito, harmonia e muita alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário