sábado, 6 de abril de 2013

Fumaça


É contraditório, eu sei. 

Sempre tive uma atração pelo cigarro. Uma coisa que não duvidaria se me dissessem que se originou em outra vida. Eu sempre dizia que não queira experimentar porque sentia que poderia facilmente tornar-se um vício. Mas fumava lápis na escola, fumo palito de pirulito, fumaça de fósforo, lapiseira... Muitas vezes, nem sequer percebo e já estou com algo entre os dedos, e na boca... Uma dança repetitiva. O hábito de fumar, ainda que sem cigarro, é antigo.

O ato de fumar traz-me certo encantamento. É bonito. Solitário. A magia podre de se acalmar tão facilmente me inclina a desejá-lo. O gosto é bom, pelo menos dos poucos que já me temperaram a boca. É divertido brincar com a fumaça. A sensação interna, é legal. Eu gosto.

Mas não.

É tão danoso. É contra meus princípios heroicos infantis, já tão desgastados, de resistir a qualquer intempérie sem utilizar-me de recursos "adultos", prejudiciais, modistas... Onde está, afinal, minha invencibilidade senão em mim mesma? Haha
Mas não só por isso, obviamente. Meus pulmões não precisam disso. E por mais sensacionalista que sejam a mídia, meus pais, médicos e todo o movimento antitabagista, em uma coisa eles estão certos: a morte pode vir mais rápido. As chances de um câncer, um enfisema pulmonar, de meus dentes se amarelarem, de minha voz ficar rouca, a tosse incessante e o catarro ensanguentado, aumentam bastante.

Sempre sonhei em ter voz rouca.
Odeio tossir.
Morro de medo de câncer.
Um sorriso bonito é composto por contingência, circunstância, interação, olhos e aí, dentes. Que não importa de que cores sejam, ou sequer se existem.

Narguilé, cigarro comum, maconha...

Creio que eu prefira suicidar-me no sistema exploratório inevitável, talvez sendo funcionária pública, ou em rede privada que não está muito diferente... Talvez apenas deixando de lado meus sonhos e oportunidades talvez abandonando minhas crenças... Ou um veneno composto de cada um desses elementos

reticências


Nenhum comentário:

Postar um comentário