domingo, 3 de março de 2013

Porque é difícil "permanecer" com a ex?

Pra uma menina linda, que disse confiar em mim e passou a noite toda me seduzindo... tsc tsc... haha

Primeiro, as vezes é difícil explicar pro seu corpo e alma que aquela pessoa já não é mais parte de você como foi por um tempo (ou que pareceu ser). As lembranças permanecem, os sons podem ser ouvidos,o gosto ainda tempera a boca, os pelos ainda se eriçam num arrepio,o cheiro ainda perfuma sua mente. E ainda que toda essa esquizofrenia perca sua intensidade,  há situações de suspiro inevitável que foram especialmente feitas para não deixar que todo esse conjunto de sensações se engavetem no fundo empoeirado de sua memória.

Por outro não tão doce lado, há o amargor da perda e da falta de confiança. Tanto em si mesmo, na maioria das vezes, quanto no outro. Esse é mais sutil, fazemos questão de ignorá-lo na maioria das vezes mas tenho pra mim que é o que mais conturba um adeus ou o até logo. A ideia de que as intimidades compartilhadas podem estar sendo repassadas a um outro alguém é dolorosa, imagine só pensar que elas podem estar sendo (re)vividas. Nem sempre é fácil se contentar com a felicidade (ou não) de sua ex com a atual. Admita. Pensar que com a "nova" pode estar sendo bem melhor e muitas vezes até saber disso não é fácil. 

Mas com certeza conservar uma amizade é uma virtude. E por mais difícil que seja a tarefa, quase sempre vale a pena. É que a indiferença ou as mágoas só servem para ferir. Caso dependa de você, diga adeus e não mais veja, em paz, ou mantenha com alegria por perto, mas evite tornar o outro simplesmente alguém que você costumava conhecer...


Confissões de um alguém que ainda não conseguiu sair do tradicional ideal de amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário